Estão abertas até 15 de setembro as candidaturas ao Prémio Mário Soares - Fundação EDP

A Fundação Mário Soares e Maria Barroso, com o apoio da Fundação EDP, lança hoje a 23.ª edição do Prémio Mário Soares – Fundação EDP, destinado a galardoar autores de teses e dissertações ou de outros trabalhos de investigação originais realizados no âmbito da História Contemporânea de Portugal, no valor de 5 mil euros.

As candidaturas estão abertas até 15 de setembro, através do site da Fundação (www.fmsoares.pt), e dirigem-se a autores nacionais ou estrangeiros, até aos 35 anos de idade, com trabalhos realizados nos últimos 3 anos.

Instituído em 1998, o Prémio tem incentivado o estudo e a investigação sobre a História Contemporânea de Portugal, contribuindo de forma sistemática para melhorar a compreensão e o conhecimento do Portugal Contemporâneo. Desde 2011, o prémio é promovido com o apoio e a colaboração da Fundação EDP.

A divulgação dos resultados será conhecida até ao final de novembro e a entrega do prémio terá lugar a 7 de dezembro, por ocasião da evocação do 97.º aniversário do nascimento de Mário Soares.

Saiba mais