Living River – caring and protecting the life and culture around rivers and streams

Living River procura sensibilizar e desenvolver competências junto de alunos e professores, visando promover o conhecimento sobre a história e o património cultural associado aos rios e a adoção de práticas sustentáveis e saudáveis nos cursos de água, desenvolvendo e divulgando ferramentas de pesquisa científica que permitam uma intervenção informada.
O projeto desenvolve-se em colaboração com diferentes agentes políticos, sociais e económicos visando mitigar o impacto negativo da ação humana nos rios e contribuir para melhoria da qualidade de vida na Europa. Os estudantes de diferentes níveis de aprendizagem (escolas secundárias e universidades), populações locais, autoridades, organizações não-governamentais que trabalham o meio ambiente e investigadores de diferentes áreas são os grupos alvo das metodologias e abordagens a desenvolver.
Projeto internacional financiado pelo programa Erasmus +, Key Action 2, sector Educação Escolar (KA201).

EquipaMaria Fernanda Rollo (IR), Luísa Seixas, Inês Castaño, Filipe Silva, Sofia DinizDuração2019-2021Linkwww.livingriver.eu

Privacy Preference Center