Investigadora Integrada

Licenciada em História da Arte. Dirigiu as escavações arqueológicas na Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, em Cascais (1987-2005). Pertenceu aos quadros da EXPO’98 (1993-1998) onde comissariou várias exposições. Free lancer desde então, continua a comissariar exposições e a apresentar comunicações tanto no país como no estrangeiro. Co-autora do Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes, on line desde 2008, é a responsável científica do Museu Vilar Formoso Fronteira da Paz. O trabalho aí desenvolvido foi reconhecido pela APOM que lhe atribuiu, em 2018, o Prémio de Investigação. Nesse ano, recebeu ainda com o livro Thomaz de Mello Breyner, Relatos de uma Época o Prémio do Grémio Literário. Ainda em 2018, recebeu também o Prémio Fundação António Quadros pelo trabalho desenvolvido na divulgação histórica.

A sua área de investigação actual tem como arco temporal o final da monarquia e o final dos anos de 1940 com especial destaque para a questão da passagem de refugiados por Portugal durante a II Guerra Mundial.

Na área dos audiovisuais colabora como consultora histórica em produções nacionais e estrangeiras.

Em 2021, faria, durante as Honras de Panteão a Aristides de Sousa Mendes, o Elogio Fúnebre deste diplomata.

Tem mais de vinte títulos publicados e colabora regularmente como divulgadora histórica com a Visão História e a revista do Semanário Expresso.