Investigadora Integrada

Licenciada (2017) e Mestre (2020) em Arqueologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com dissertação a respeito da simbologia das jóias e elementos de adorno em território português intitulada “Joalharia e adornos de uso pessoal da Idade Moderna em Portugal – Perspetiva arqueológica e iconográfica”. Neste momento a realizar o doutoramento com uma bolsa da FCT (2022), dentro da mesma temática.

Durante este percurso académico foi possível integrar diversos projetos multidisciplinares por todo o território português, em campanhas de escavação arqueológicas e antropológicas com cronologias desde a Pré-história à Contemporaneidade, tais como: Necrópole Tardo-Antiga da Quinta da Cerca e Villa Romana Casa da Medusa (Alter do Chão), Castelo de Silves (Silves), Castro Calvo (Oliveira de Azeméis). Estudo, catalogação e inventariação de materiais dos sítios arqueológicos: Convento de Santana de Lisboa (Lisboa), Castelo de Silves (Silves), Ribat da Arrifana (Aljezur), Praça da Figueira (Lisboa), Ponta do Castelo (Carrapateira) e São Gens (Celorico da Beira).

Integrada como Bolseira de Investigação (2018-2019) no projeto iMARECULTURE (ID: 727153) financiado pelo programa Horizon 2020 como Arqueóloga e Ilustradora de Arqueologia. E mais tarde num projeto internacional decorrido em Khor Kalba, Sharjah (Emiratos Árabes Unidos) (2017-2020), com o objetivo de estudar e intervencionar uma fortaleza de período Moderno, culminando com uma exibição no Museu Nacional de Arqueologia intitulada “Identidade e Cultura – Património Arqueológico de Sharjah (EAU)”.

Deste 2020 integração em equipas de empresas de arqueologia como Arqueóloga, consultora e Diretora Científica de diversos projetos com o objetivo de salvaguardar Património Nacional em ações preventivas e de minimização de impactos.

Apresentou e publicou conferências e artigos intitulados: “Da ostentação, luxo e poder à simplicidade do uso quotidiano: arqueologia e simbologia de jóias e adornos da Idade Moderna Portuguesa” no III Congresso da Associação dos Arqueólogos Portugueses (2020); seguida da apresentação de conferência no VII Encontro de Jovens Investigadores em História Moderna, intitulada “Da simbologia dos adornos de cabelo ao registo arqueológico: pentes e travessas de Idade Moderna Portuguesa ”(2021) e da publicação “Os Poderes Transcendentais dos Amuletos e Adornos Produzidos em Coral” na revista Al-Madan Online (2022).