Investigador Integrado

Assistente Convidado do Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, no âmbito do programa de mestrado em Património e investigador do IHC – Instituto de História Contemporânea FCSH – NOVA. Licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Engenheiro de Máquinas pelo Instituto Militar dos Pupilos do Exército. Prepara tese de doutoramento em Ciência Política, especialidade de Políticas Públicas, acerca da administração da cultura em Portugal, sob a orientação da Professora Doutora Cristina Montalvão Sarmento e do Professor Doutor Rui Vieira
Nery. Desempenhou, entre outras, as funções de Presidente do Conselho de Administração do OPART – Organismo de Produção Artística, E. P. E., entidade gestora do Teatro Nacional de São Carlos, da Orquestra Sinfónica Portuguesa, da Companhia Nacional de Bailado, do Teatro Camões, dos Estúdios Victor Córdon e do Festival ao Largo (2016 – 2019), Presidente do Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II, E.P.E. (2012 – 2014), Vogal do Conselho de Administração do OPART, E.P.E. (2007 – 2010), Vogal do Conselho Directivo do Teatro Nacional de São Carlos, I. P. (2004 – 2007), Subdirector da Companhia Nacional de Bailado, I. P. (1997-2004). Actualmente desempenha as funções de administrador do International Cultural Center Monte Real e do International Cultural Club of Portugal. Em 2020, com João Mascarenhas-Mateus, publicou A casa de Garrett.
Património e arquitectura do Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa: Imprensa Nacional. Em 2014, também com João Mascarenhas-Mateus, publicou São Carlos: um teatro de ópera para Lisboa. Património e arquitectura do Teatro Nacional de São Carlos. Lisboa: INCM.