Apresentação pública das II Jornadas Internacionais "Memórias do Carvão" | Rio Maior, 14 de julho

Numa organização conjunta do HTC – História, Território e Comunidades – CFE NOVA FCSH, da EICEL 1920 – Associação para a Defesa do Património, da SEDPGYM – Sociedad Española para la Defensa del Patrimonio Geológico y Minero e do Município de Rio Maior, irão decorrer as II Jornadas Internacionais “Memórias do Carvão”, previstas para os dias 18 e 19 de novembro do corrente ano, nas instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de Santarém.
Na senda das primeiras Jornadas, decorridas na Batalha e em Porto de Mós e nas quais se discutiu a problemática da preservação e valorização das memórias do trabalho e do património minero-industrial do carvão, é tempo de lançar um novo olhar sobre a temática, agora num quadro onde emergem, de forma acutilante, os paradigmas da transição energética e descarbonização.
A sessão de lançamento terá lugar no próximo dia 14 de julho de 2022 (quinta-feira), pelas 18h, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Laureano Santos, em Rio Maior.
Para mais informação poderá ser consultada a página: