Investigadora Integrada

Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1973), pós-graduada em Ciências da Educação pela mesma Faculdade (1974) e pelo Instituto de Ciências de la Educación, da Universidade de Salamanca (1977). Aposentada desde 2011, como professora auxiliar da Universidade da Beira Interior. Fundadora e diretora do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, desde a fundação da instituição até 2011. Coordenadora científica de vários projetos internacionais nas áreas da Museologia, do Património e do turismo industrial. Autora de diversos livros e artigos científicos nas áreas da Museologia, do Património e Arqueologia Industrial, da História da indústria e da História local e regional. Recebeu vários prémios e distinções, nomeadamente o grau de Doutor Honoris Causa outorgado pela Universidade da Beira Interior (2016) e a Medalha de Prata de Mérito Municipal concedida pela Câmara Municipal da Covilhã (20 de Outubro de 2003).