Encontro "Arquivos da Administração Local: Património, Acesso e Investigação”
Encontro “Arquivos da Administração Local: Património, Acesso e Investigação”
Chamada de trabalhos até 12 de junho
Os Arquivos da Administração Local (AAL) dispõem de um património arquivístico único e de inegável interesse, fundamental para compreender o passado e contextualizar a história e memória do país, essencial e inestimável para o conhecimento atual dos territórios e das suas comunidades e perspetivação do seu futuro. Na realidade, os AAL são um importante recurso de apoio e suporte à tomada de decisão e para o bom funcionamento da própria Administração Local e da vida nos territórios em que se inscrevem.
Procurando estimular a partilha e a reflexão sobre os desafios que se colocam neste domínio, a BAD, a DGLAB, a FMSMB, o HTC e a Imprensa Nacional promovem a organização do encontro Arquivos da Administração Local: Património, Acesso e Investigação, que irá ocorrer em Lisboa, na Fundação Mário Soares e Maria Barroso, nos dias 6 e 7 de julho.
As propostas de comunicações devem ser enviadas através de formulário eletrónico, onde devem constar: o nome do autor ou dos autores, a afiliação institucional, o título da proposta, um resumo de, no máximo, 500 palavras, três palavras-chave, uma breve nota biográfica (200 palavras no máximo) e contactos.
Calendário
Receção de propostas: até 12 de junho de 2022
Comissão Organizadora
Ana Alves Pereira, Filipe Silva, Maria Fernanda Rollo, Maria Inês Queiroz, Miguel Narciso, Paula Meireles, Pedro Penteado
Organização
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação (BAD)
Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB)
Fundação Mário Soares e Maria Barroso (FMSMB)
História, Territórios e Comunidades – CFE NOVA FCSH
Imprensa Nacional
Informação adicional
https://arquivosdaadministracaolocal.wordpress.com