You are here:
Ana Carina Gerardo da Silva Azevedo

Ana Carina Gerardo da Silva Azevedo

Ana Carina Azevedo é doutorada em História, área de especialização em História Contemporânea.

Experiência

Ana Carina Azevedo é doutorada em História, área de especialização em História Contemporânea, pela Universidade Nova de Lisboa, com a tese intitulada "A Organização Científica do Trabalho em Portugal após a II Guerra Mundial (1945-1974)".

Tem como principais interesses de investigação a História portuguesa do século XX, nomeadamente, a História Económica e Social; a História do Trabalho e da Indústria; e a História da Administração Pública em Portugal. Colaborou, como investigadora, nos projetos Portugal 1914-1918, FOZTUA e História e Arquivo Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Desenvolve, atualmente, uma investigação de Pós-Doutoramento, com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, subordinada ao tema Um Estado em busca da eficácia? As Reformas Administrativas do Estado Novo em perspetiva histórica (1933-1974).

Currículo Vitae

Domínios de Atuação

  • História económica e social portuguesa
  • História da indústria
  • História da administração pública

Idiomas

Português
100%
Inglês
86%
Francês
50%
Espanhol
50%
Projeto Concluído

Portugal 1914

Palavras-chave |

ArquivosCiência cidadãHistória militarHistória OralHumanidades digitaisI GuerraI RepúblicaMemória coletiva
Redes

Rede Indústria, História e Património

Palavras-chave |

2015AgriculturaAngolaArqueologiaArqueologia IndustrialArquiteturaArquivosAssociativismoCerâmicaCidadaniaCiênciaComércioComunidadeComunidadesComunidades locaisConhecimentoConservaçãoConservasCulturaCultura MaterialDebateDesenvolvimentoDesenvolvimento sustentávelDigitalEcomuseuEconomiaEducaçãoEngenheirosGovernoHerançaHistóriaHistória contemporâneaHistória da CiênciaHistória da IndústriaHistória da TecnologiaImprensaIndústriaIndústria têxtilIndustrializaçãoInovaçãoInvestigaçãoMaria Fernanda RolloMemóriaMemória coletivaMinasMoagemMuseologiaMuseuPatrimónioPatrimónio industrialPortugalRelaçõesRiosSalazarSetúbalSustentabilidadeTecnologiaTerritórioTestemunhosTurismoValparaíso