HTC associa-se ao Serviço Público – Bloco de Notas da Antena 1 na comunicação de ciência às escolas

HTC – História, Territórios e Comunidades associa-se ao Serviço Público – Bloco de Notas da Antena 1 para promover a comunicação de ciência, em ambiente  digital, junto das escolas, através de conteúdos preparados por investigadores do HTC e CFE.

Os primeiros conteúdos são lançados a 5 de outubro, no âmbito da disciplina de História, sobre a temática da implantação da República.

A parceria celebrada entre o CFE e o Bloco de Notas visa o acompanhamento científico e a disponibilização de conteúdos que apoiam, complementam, desenvolvem os tópicos publicados no sítio Bloco de Notas – Digital.

É Serviço Público, fazendo cumprir uma missão comum à Comunicação Social e à Universidade. Compreende a ciência e o conhecimento como um bem público e um compromisso social e apresenta uma resposta inovadora em tempos de pandemia.

Os alunos e o público em geral podem sugerir temas e colocar dúvidas via WhatsApp (969 094 524) e e-mail (blocodenotasantena1@rtp.pt)