O HTC tomou conhecimento da morte do Professor Doutor Pedro Lains

Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, cuja principal área de investigação era a História Económica dos Séculos XIX e XX, colaborou em diversas iniciativas com investigadores do HTC; em 2006 no âmbito do seminário “Fresh” que reuniu em Lisboa diversos economistas e historiadores nacionais e internacionais e, mais recentemente, no congresso “A Crise de 1929 e a Grande Depressão em Portugal”, de que foi conferencista convidado.

Neto do historiador Hernâni Cidade, Pedro Lains doutorou-se pelo Instituto Universitário Europeu de Florença. Deixa uma obra diversa, em que se destaca: “Os Progressos do Atraso. Uma Nova História Económica de Portugal, 1842-1992”, que compila vários textos que escreveu ao longo dos anos, e, “História Económica de Portugal 1143-2010”.

Os coordenadores do HTC apresentam à família e amigos do Professor Pedro Lains sentidas condolências.