Congresso “Os Desafio da Polícia na História Contemporânea” realiza-se nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro

O congresso “Os desafios da Polícia na História Contemporânea”, co-organizado pelo HTC-NOVA/FCSH, realiza-se em formato online, nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Ao longo destes três dias, mais de 60 investigadores vão debater a história das polícias e temáticas tão diversas como a ordem pública, segurança, protestos populares, vigilância, delinquência, direitos humanos, assim como o património e a memória associados às policias.

O congresso tem como keynote speakers Óscar Jaime Jiménez (Facultad de Ciencias Políticas y Sociología – Universidad Complutense de Madrid), Maria Fernanda Rollo (HTC-NOVA/FCSH), Gonçalo Gonçalves (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Susana Durão (Universidade Estadual de Campinas).

A participação no evento é gratuita e aberta ao público em geral. Todas as informações sobre o Congresso podem ser encontradas em https://historiaepatrimoniodapolicia.wordpress.com/congresso-2020/ .