Chamada de trabalhos para o V Congresso de História Local

V Congresso de História Localconceito, práticas e desafios na contemporaneidade pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas quatro edições anteriores, promovendo, por um lado, um encontro de investigadores que se dediquem a este ramo da historiografia, e, por outro, a dinamização de reflexões que problematizem o conceito, as metodologias e as práticas desta área. Com o intuito de criar espaços de partilha e divulgação, pretende-se ainda intensificar a rede de contactos entre historiadores locais que aproveitam o congresso para trocar ideias e sugestões sobre processos de pesquisa em história local.

Convidam-se os interessados a submeter propostas de comunicação que tenham como foco a história local, compreendendo as respetivas comunidades, e que reflitam sobre as especificidades deste domínio historiográfico, bem como as suas diversas possibilidades.

As propostas deverão ter até 3500 caracteres e fazer-se acompanhar de título e de uma biografia resumida do autor (máximo 750 caracteres). Deverão ser submetidas, até dia 15 de junho de 2021, através do formulário disponível no seguinte link: https://forms.gle/gcPqtfeC3AqsPUX67. As comunicações aceites resultarão em apresentações de 15 minutos.

O evento, que decorrerá entre os dias 4 e 5 de novembro de 2021, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, promovido pelo  HTC-NOVA/FCSH/CFE, Centro República e pela FL – Universidade de Coimbra, mantém o carácter anual e itinerante das edições anteriores.